PUBLICIDADE

Justiça determina reintegração de posse de fazenda de Maroni

21 set 2009 - 19h05
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

A Justiça determinou nesta segunda-feira o cumprimento imediato de reintegração de posse da fazenda Santa Cecília, do empresário Oscar Maroni, ocupada desde quinta-feira por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a decisão da 4ª Vara Cível do Fórum de Araçatuba (SP), os manifestantes têm o prazo de 24 horas para deixar voluntariamente a propriedade, localizada no município do interior de São Paulo.

Em caso de não-cumprimento da ordem, o tribunal estipulou multa diária de R$ 5 mil. O MST tem o prazo de 15 dias para contestar a ação.

A fazenda de 1.680 hectares foi invadida na quinta-feira por membros do MST. Segundo Irineu Xavier de Oliveira, membro da direção regional do movimento, o objetivo da ação era pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para apresentar a lista de fazendas improdutivas que seriam vistoriadas a pedido do MST. Entre as propriedades estaria a fazenda Santa Cecília.

Maroni negou que sua fazenda esteja na suposta lista entregue pelo MST, mas admitiu que esteve em contato com representantes do Incra para saber da possibilidade futura de negociar a propriedade com o órgão. No entanto, segundo ele, nenhuma negociação foi iniciada.

Maroni negou que sua fazenda seja improdutiva
Maroni negou que sua fazenda seja improdutiva
Foto: Vagner Campos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade