PUBLICIDADE

Política

Justiça arquiva inquérito sobre boato do fim do Bolsa Família

21 jul 2013 - 13h21
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília determinou o arquivamento da investigação que apurava a autoria de provável boato sobre o fim do pagamento do Bolsa Família, segundo nota divulgada neste domingo pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

De acordo com a nota, o Ministério Público pediu o arquivamento por não verificar "nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado e que a pessoa investigada, ou indicada pela vítima tenha agido com culpa ou mesmo dolo". O juiz do 3º Juizado determinou o arquivamento do inquérito por considerar corretas as conclusões obtidas pela investigação da Polícia Federal.

De acordo com a polícia, não seria possível a origem das notícias sobre o fim do benefício. Em sua decisão, o juiz destacou a “inexistência de elementos capazes de delimitar autoria e materialdiade do suposto fato delitivo”.

Os boatos do fim do pagamento do Bolsa Família provocaram tumultos em agências da Caixa Econômica Federal em diversos Estados do Brasil em maio deste ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade