PUBLICIDADE

Juiz nega pedido de Dirceu para acessar delação da Lava Jato

Juiz Sérgio Moro entendeu que informações pedidas são indispensáveis para próximas diligências a serem executadas

6 jul 2015 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz federal Sérgio Moro negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para ter acesso ao acordo de delação premiada do empresário Milton Pascowitch, investigado na Operação Lava Jato. Na decisão, o juiz explicou que as informações prestadas permanecerão em sigilo, porque são indispensáveis para as próximas diligências.

José Dirceu teria sido citado em depoimento de Milton Pascowitch
José Dirceu teria sido citado em depoimento de Milton Pascowitch
Foto: Reprodução

“Observo que o acordo e os termos dos depoimentos prestados por Milton Pascowitch ainda estão sob sigilo, indispensável no momento para a eficácia das diligências investigativas em curso a partir dele. Apesar da divulgação pela imprensa acerca da existência do acordo, seu efetivo conteúdo permanece resguardado”, decidiu Moro.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na sexta-feira (3), a defesa de Dirceu também entrou com outro pedido, no Supremo Tribunal Federal, para ter acesso ao acordo de delação do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, também investigado na Lava Jato. A motivação do pedido está em matérias jornalísticas que divulgaram supostos pagamentos de Pessoa para a empresa de consultoria do ex-ministro. 

O que você precisa saber para começar o seu dia (06/07):
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade