PUBLICIDADE

Juiz concede 10 dias para empresa abrir contrato com Dirceu

Camargo Corrêa pagou por contrato de consultoria com ex-ministro da Casa Civil, mas diz que tudo foi regular

26 mar 2015 - 23h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jos&eacute; Dirceu afirmou que fez assessoramento fora do Brasil</p>
José Dirceu afirmou que fez assessoramento fora do Brasil
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância, concedeu prazo de dez dias para que a empreiteira Camargo Corrêa apresente os contratos de consultoria com a empresa JD Assessoria, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A Justiça pretende comprovar se os serviços foram prestados pela empresa de Dirceu.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a empresa de Dirceu recebeu "valores expressivos" de empreiteiras investigadas na operação. A pedido do MPF, a Justiça Federal em Curitiba quebrou o sigilo bancário e fiscal da JD Assessoria e pessoal de Dirceu e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio do ex-ministro.

Em janeiro, quando a quebra foi decretada, a assessoria de Dirceu disse que os contratos com empreiteiras foram assinados para assessorá-las em negócios fora do País. A JD também disse que enviou ao juiz Sérgio Moro a declaração de renda apresentada à Receita Federal, com detalhamento sobre impostos recolhidos e despesas operacionais.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade