PUBLICIDADE

Juan Manuel Santos outorga nacionalidade colombiana a pastor brasileiro

4 ago 2015 - 00h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, outorgou nesta segunda-feira a nacionalidade colombiana ao pastor brasileiro José Satírio dos Santos, que está completando 40 anos de trabalho à frente de sua comunidade evangélica no país.

"Esta cidadania é uma pequena demonstração de nossa imensa gratidão como colombianos, por seus mais de 40 anos de trabalho", declarou o chefe de Estado durante uma visita a Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela.

Santos agradeceu o trabalho do pastor em prol da paz, e acrescentou que "tudo o que fez durante estes 40 anos, todas suas ações, de certa forma, contribuem, semeiam essa semente da paz".

O presidente colombiano pediu que Satírio continue orando e ensinando aos colombianos que a paz não é só uma palavra, mas envolve "toda uma concepção, toda uma dimensão".

"É aí onde devo pedir ao senhor e a todos vocês que sigam orando por essa paz, que sigam orando para podermos chegar a esse porto de destino, porque, como o senhor bem disse, 'se a paz chegar à Colômbia, a Colômbia será diferente, a Colômbia será sublime'", concluiu Santos.

José Satírio dos Santos nasceu em 6 de outubro de 1946 em Maceió. Desde 1975 se radicou na Colômbia e desde então dedicou sua vida à reabilitação de pessoas com problemas de toxicomania, assim como ao atendimento de pessoas necessitadas, de vítimas da violência familiar e do conflito armado.

Além disso é fundador do Colégio Ebenezer, da Cooperativa Cobethel e do Instituto para o Trabalho, e criou outras instituições que melhoram a qualidade de vida de comunidades menos favorecidas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade