PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

JMJ contará com apresentações de artistas católicos de 11 países

21 jul 2013 - 18h28
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Artistas de 11 países, entre eles o nicaraguense Tony Meléndez, que pela falta de seus braços toca o violão com os pés, animarão a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que contará com a participação do papa Francisco, segundo informou neste domingo a organização.

Os cantores atuarão na quinta-feira e na sexta-feira em atos grandes na praia Copacabana, junto com DJs católicos, que terá a presença do pontífice.

Meléndez, célebre por se apresentar em 1987 durante a visita do então papa João Paulo II em Los Angeles, ofereceu hoje um concerto na "Cidade da Fé", um evento alternativo no palácio de exposições Riocentro e que congrega a feira ExpoCatólica.

Além do nicaraguense, na JMJ estarão o grupo porto-riquenho Son by 4, o cantor espanhol Migueli, a banda Rex Band, a primeira da Índia a se dedicar à música católica, além do canadense Matt Maher e do chileno Francisco Avello.

O jovem dominicano Jon Carlo, os argentinos Athenas Venica, Kiki Troia e Daniel Poli, o costarriquenho Martín Valverde e os alemães Judy Bailey e Cardiac Movie completam a lista de músicos estrangeiros da JMJ.

Pelo Brasil, entre outros, estarão Fafá de Belém, que já cantou para os papas João Paulo II e Bento XVI; o ídolo juvenil Luan Santana, Celina Borges, e os padres Marcelo Rossi, Fabio de Melo e Juarez de Castro, presbíteros que nos últimos anos disputaram o mercado fonográfico com artistas de outros gêneros.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade