PUBLICIDADE

Jean Wyllys parabeniza campanha de O Boticário com casal gay

Deputado federal disse que críticas à peça publicitária partiram de "fundamentalistas religiosos"

2 jun 2015 - 14h00
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
"Deixo aqui meus parabéns para a empresa e para o amor”, escreveu o deputado Jean Wyllys
"Deixo aqui meus parabéns para a empresa e para o amor”, escreveu o deputado Jean Wyllys
Foto: Reprodução

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) usou sua página no Facebook para criticar as pessoas que reclamaram de uma propaganda da empresa de cosméticos O Boticário que inclui casais homossexuais celebrando o Dia dos Namorados. Na rede social, o deputado disse que o “ódio de fundamentalistas religiosos não descansa nem numa data em que a lei é, literalmente, o amor”.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O parlamentar classificou a propagando como “uma iniciativa muito importante que contribui para formar o imaginário das pessoas”.

No vídeo, a empresa retrata casais heterossexuais e homossexuais presentando seus respectivos pares com produtos da marca em função do Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12. Diversos internautas reclamaram da propaganda nas redes sociais da empresa. Houve até pedidos de retirada do vídeo do ar no site ReclameAqui..

Jean Wyllys parabenizou a empresa pela peça publicitária e por mantê-la no ar. “Deixo aqui meus parabéns para a empresa e para o amor”, escreveu.

Processo

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou que, até o momento, não tem nenhum processo em tramitação contra esse anúncio. De acordo com a assessoria de imprensa, não é comum um processo ser aberto em função de exposição homoafetiva.

Campanha para o Dia dos Namorados gera reação homofóbica:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade