PUBLICIDADE

Europa

Itamaraty oferece ajuda para liberar corpos de família morta em Portugal

24 ago 2012 - 10h51
Compartilhar

O Ministério das Relações Exteriores informou que já entrou em contato com parentes da brasileira que morreu após uma explosão em sua casa ao lado dos dois filhos em Faro, Portugal. Segundo o Itamaraty, o cônsul do Brasil em Faro, embaixador Manoel Inocêncio, acompanha o trabalho da polícia portuguesa e está pronto para presta auxílio aos familiares.

Luciana e os dois filhos morreram após uma explosão
Luciana e os dois filhos morreram após uma explosão
Foto: Reprodução

Em contato com a família no Brasil, o ministério ofereceu ajuda para a liberação dos corpos e, se for necessário, no processo de translado. Porém, até as 10h desta sexta, os familiares ainda não haviam comunicado onde seria feito os funerais, já que o pai e marido das vítimas continua em Portugal.

Tragédia
Segundo divulgado pelo Jornal de Notícias nesta quinta, uma fonte da diretoria de Polícia Judiciária informou que a dentista brasileira Luciana Pinheiro Garcia Gioso teria provocado o incêndio que culminou em sua morte e na de seus dois filhos, os adolescentes Leonardo, 13 anos, e Letícia, 11. Segundo a publicação, ela teria despejado gasolina pelo quarto onde estava com filhos e ateado fogo com um isqueiro. Percebendo o que a mãe estava fazendo, os jovens gritaram por socorro.

Ainda segundo a Polícia Judiciária, a mulher sofria de distúrbios psiquiátricos e já tinha ameaçado suicídio, dizendo que os filhos ficariam bem. Segundo a Lusa, amigos de Luciana confirmaram que ela passava por uma grave depressão. A explosão ocorreu no quarto onde a família dormia durante o verão, por ser o único cômodo da casa com ar condicionado. Márcio Gioso, pai das crianças, tinha saído para trabalhar poucas horas antes da tragédia.

Uma vizinha relatou ao jornal que estava na piscina quando ouviu gritos e, numa fração de segundos, houve uma explosão. Havia muita fumaça vinda da casa da brasileira, e ninguém respondia ao chamado dos vizinhos que foram até o local. Eles que chamaram os bombeiros. Ainda segundo a mulher, os bombeiros saíram da residência chorando.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade