PUBLICIDADE

Internautas já podem votar no Prêmio Comunique-se 2015

Premiação, que contempla jornalistas pelo conjunto de seu trabalho, contará este ano com a votação dos internautas pelo Facebook

30 mai 2015 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os internautas já podem começar a votar nos jornalistas que vão concorrer ao Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do jornalismo brasileiro. Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online, sendo as últimas seis edições acompanhadas pela empresa de auditoria independente Deloitte.

A temporada de votos da edição deste ano foi iniciada na última terça-feira (26), durante um almoço para 100 convidados - entre membros da imprensa e executivos do mercado - e conta com uma novidade. Além do processo interno do Comunique-se (login e senha na comunidade), haverá o recurso do Facebook, pois a plataforma de votação dará a opção de o usuário associar a conta que mantém na rede social com o processo de escolha. A ideia, com a mudança, é facilitar a participação da comunidade de comunicadores. Pelo regulamento da edição 2015 do prêmio, só será permitido que cada usuário, independentemente se pela interface de usuários do Portal Comunique-se ou pela rede social, vote uma vez por etapa.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na primeira fase, são indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões dos internautas. Na segunda etapa, os jornalistas escolhem três finalistas para cada categoria. E, na última fase, os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores.

As categorias são: apresentador/âncora, blog e tecnologia, colunistas, comunicação, correspondente internacional, executivo do veículo de comunicação, cultura, economia, esportes, nacional, sustentabilidade e repórter.

Para votar basta acessar o site da premiação.

A noite de gala da premiação acontece no dia 22 de setembro, no HSBC Brasil, na capital paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade