Maluco nega em depoimento ser líder de quadrilha

09 de outubro de 2002 • 12h18 • atualizado às 16h28

Durou cinco minutos a audiência na qual a juíza Rute Viana Lins ouviria o depoimento do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, na 34ª Vara Criminal, no Fórum do Rio de Janeiro. Ele negou que seja chefe de uma facção criminosa e se recusou a prestar mais esclarecimentos à Justiça.

Maluco está sendo arrolado em dois processos: um por associação para o tráfico de drogas e outro por tentativa de homicídio de quatro policiais civis durante uma ação no Complexo do Alemão em 2001. Outras vinte pessoas estão envolvidas no processo, incluindo o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo.

Maluco, principal acusado pela morte do jornalista Tim Lopes, está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar juntamento com o traficante Fernandinho Beira-Mar. Elias Maluco foi levado até o Fórum em um comboio que contou com a participação de 50 policiais do Batalhão de Choque da PM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e batedores do Grupamento Tático de Motociclistas.

Ontem, os traficantes My Thor, Gigante, Marcinho VP e Chapolim, presos no mesmo local, promoveram um quebra-quebra em um cela do Batalhão. O motivo foi a negativa dos policiais em colocar um ventilador na cela em que eles estão e a falta de visitas. A Polícia usou bombas de efeito moral para conter o motim.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »