inclusão de arquivo javascript

 
 

Lula recebe o presidente da Colômbia

25 de abril de 2006 08h49

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o ministro da Saúde, José Agenor da Silva às 9h30 no Palácio do Planalto. Ainda de manhã, reúne-se com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro. À tarde, antes de embarcar para São Paulo, Lula terá encontro de trabalho com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, no Palácio Itamaraty.

Participam ministros dos dois países. Pelo Brasil, estarão presentes o chanceler Celso Amorim e o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. Na pauta do encontro, temas como a cooperação na área de energia, biodiesel e etanol; defesa e proteção da Amazônia, combate ao narcotráfico, implementação do comércio e investimentos, questões referentes à Comunidade Sul-americana de Nações e discussões sobre projetos de infra-estrutura de transportes.

A reunião, às 14h30, será antecedida de almoço oferecido pelo presidente brasileiro ao chefe do Executivo colombiano. Às 16h30, Lula viaja para a capital paulista, onde vai se reunir com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner. Álvaro Uribe também deixa Brasília hoje à tarde, com destino a Bogotá (capital da Colômbia). O embarque está previsto para as 17h40 na Base Aérea.

Agência Brasil