inclusão de arquivo javascript

 
 

Lula estaria 10 pontos à frente de Serra em pesquisa

13 de fevereiro de 2006 20h43 atualizado às 21h33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acelerou a recuperação de sua popularidade e agora aparece derrotando, com 10 pontos de vantagem, o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), num eventual segundo turno, segundo dados antecipados da nova pesquisa CNT/Sensus, divulgados nesta segunda-feira pela TV Bandeirantes.

A pesquisa do instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) será divulgada na manhã de terça-feira, mas segundo dados antecipados pelo Jornal da Band nesta noite, Lula tem 10 pontos de vantagem sobre Serra no segundo turno. Na sondagem anterior, em novembro, o tucano aparecia com 41,5% e o presidente com 37,6%.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 195 municípios, entre 6 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A recuperação de Lula já havia sido registrada em pesquisas do Datafolha e do Ibope divulgadas neste ano. Mas no primeiro caso, Lula perdia para Serra e no segundo, ficava numericamente atrás, embora em empate técnico devido à margem de erro.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.