| Brasil |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Vídeos |
| Cidades |
| Eleições 2008 |
| Imigração japonesa |
| Loterias |
| Polícia |
| Política |
Agentes penitenciários acharam ontem, durante revista, quatro fuzis, duas metralhadoras, cinco pistolas, uma granada e munição enviados pelos Correios a detentos da Penitenciária de Iaras (SP). O arsenal, mandado via Sedex, estava no meio de cobertores. A polícia afirmou que a encomenda estava destinada a Eduardo Andelo e Fábio Nepomuceno, mas suspeita que eles tenham servido de "laranjas" para presos ligados ao crime organizado.
O delegado titular de Iaras, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, apurou que a encomenda, pesando 20 quilos, foi postada na agência dos Correios da cidade, que não tem circuito de TV, informou o jornal O Estado de S.Paulo. As duas caixas foram despachadas na manhã de segunda-feira, entregues à tarde e revistadas ontem. A polícia ouviu funcionários dos Correios e mulheres de presos.
Foram enviados três fuzis AR-15 e um AK-47; uma metralhadora Uzi e outra Uru; quatro pistolas calibre 380 e uma calibre 45; uma granada, quatro coletes para carregar munição e um alicate de corte de ferro. Havia farta munição. A Secretaria da Administração Penitenciária determinou abertura de sindicância para apurar o envolvimento de mais presos no episódio e em outro, semelhante, ocorrido no dia 16.
Redação Terra
Busca
Busque outras notícias no Terra: