Em 2003, um contêiner da Daslu gerou suspeitas ao chegar à São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, porque uma nota fiscal de uma empresa chamada Multimport mostrava valores e quantidades inferiores aos relacionados no contêiner. Ao abrir o contêiner, a PF encontrou outra nota da famosa grife Donna Karan, de Nova York, e de outros fornecedores, que levantaram suspeitas de sonegação.
Segundo a PF, a suposta quadrilha formada pelos integrantes detidos da Daslu criava empresas-fantasma no exterior para emissão de faturas comerciais para a compra de produtos. Em seguida, essas faturas eram substituídas no Brasil por outras de menor valor.
A nova loja da Daslu é um palacete de 20 mil metros quadrados, que abriga 120 marcas de referência no mundo da moda, como Chanel, Prada, Christian Dior, Gucci, Dolce & Gabbana, Valentino e Ermenegildo Zegna, entre outras. Joalherias como Cartier e Chopard também estão presentes na seleta loja, assim como marcas de automóveis de luxo, como a Jaguar, e de iates esportivos, como Spirit Ferretti.
Redação Terra