Edinho será indiciado por associação ao tráfico

06 de junho de 2005 • 20h15 • atualizado em 07 de junho de 2005 às 00h56
Naldinho, de azul, tenta agredir jornalistas na chegada à delegacia em São Paulo Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
Naldinho, de azul, tenta agredir jornalistas na chegada à delegacia em São Paulo
06 de junho de 2005
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

O ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho, será indiciado por tráfico de drogas juntamente com 12 pessoas. Ele deve passar a madrugada desta terça-feira na delegacia, para ser transferido ao longo do dia para o regime penitenciário. O ex-jogador foi preso na manhã desta segunda-feira em Santos, no litoral de São Paulo.

  • Pelé liga para o filho após prisão
  • Filho de Pelé é preso por tráfico

    O anúncio das prisões foi feito no final da tarde pelo Diretor do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), Ivanei Caires de Souza. Ele explicou que a Operação Indra, que tem investigações sigilosas há oito meses, prendeu pela manhã 52 pessoas por suposto envolvimento com o tráfico. Dessas, 13 serão indiciadas por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico de entorpecentes.

    "Edinho, infelizmente, se inclui entre aqueles que serão indiciados por associação ao tráfico. Temos todo o organograma da quadrilha liderado pelo Naldinho", disse Caires de Souza.

    O grupo teria ainda ligação com organizações criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma carta foi apreendida com Cláudio José Pereira, conhecido como Miranda, que comprova ligações com o PCC.

    A Assessoria de imprensa do Pelé informou no início da tarde que Edinho foi chamado apenas para prestar depoimento porque seu número de telefone estava com um homem (amigo do ex-jogador) envolvido com o tráfico de drogas, negando a informação da prisão.

    Entre os indiciados também está Naldinho, possível chefe do tráfico de drogas na Baixada Santista. "Foram encontradas nas nossas escutas diversas conversas entre Naldinho e o Robinho, atacante do Santos, e elas serão averiguadas com mais calma", disse Ivanei.

  • Redação Terra
     
    Enviar para amigos
    Fechar por:
    Enviar para amigos
    Fechar por:

    Imprimir

    Fechar
    Mais vistos

    Notícias

    1. Carregando...
    leia mais notícias »