inclusão de arquivo javascript

 
 

Lula prestigia posse de Tabaré Vázquez no Uruguai

01 de março de 2005 00h02

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistirá nesta terça-feira às cerimônias que marcam a posse de Tabaré Vázquez na presidência do Uruguai. De acordo com o programa divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, na quarta-feira Lula manterá encontros com outros chefes de Estado convidados para a solenidade.

A chegada de Lula à capital uruguaia está prevista para as 12h30min, e, em seguida, o presidente brasileiro assistirá à cerimônia no Palácio Legislativo, onde Vázquez e seu vice, Rodolfo Nin Novoa, declararão fidelidade à Constituição.

Em seguida, enquanto o novo presidente desfilará em carro aberto, Lula e sua comitiva irão à Casa de Governo, para a solenidade de transmissão de cargo. Logo depois, Vázquez receberá os cumprimentos dos chefes de delegações estrangeiras e convidados especiais.

Na manhã de quarta-feira, Lula manterá encontro de trabalho com o presidente do Peru, Alejandro Toledo, e depois fará reunião conjunta com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Às 13h, Lula seguirá para Paysandu, cidade onde a empresa Ambev inaugurará uma unidade de processamento de malte para fabricação de cerveja. Em seguida, o presidente deverá retornar a Brasília.

Agência Brasil