inclusão de arquivo javascript

 
 

Príncipes espanhóis são recebidos no Candeal

26 de fevereiro de 2005 14h45

Os príncipes de Astúrias assistem a show musical de Carlinhos Brown no Candeal. Foto: EFE

Os príncipes de Astúrias assistem a show musical de Carlinhos Brown no Candeal
Foto: EFE

Os moradores da comunidade do Candeal, de Salvador, fizeram festa para receber o herdeiro do trono real espanhol, que esteve no local para lançar a pedra fundamental de uma creche. Felipe de Bourbón e sua esposa, Letizia Ortíz, que detêm o título de Príncipes de Astúrias, chegaram às 8h à comunidade de 5,5 mil habitantes.

  • Veja fotos

    Eles assistiram a uma apresentação musical e depois descerraram uma placa comemorativa onde será construído o edifício. A creche ficará num terreno comprado pelo músico Carlinhos Brown. A Agência Espanhola de Cooperação (Aeci) doou 200 mil euros para a construção e aparelhagem do edifício e para o treinamento dos educadores, que atenderão a 200 crianças do bairro de zero a seis anos de idade.

    Carlinhos Brown começou um trabalho na comunidade nos anos 90. Ele construiu no local a Escola Musical, que também foi visitada hoje pelos príncipes espanhóis.

    Assim que a comitiva real chegou à favela, a Timbalada começou um batuque para saudar os príncipes. A cada passo, um grupo musical, como o Hip Hop Roots, interrompia o passeio dos príncipes, que paravam para escutar a música e cumprimentavam os moradores. As ruas foram enfeitadas com bandeiras do Brasil e da Espanha.

    Os príncipes levaram mais de uma hora e meia para percorrer o caminho até o gueto, onde foram recebidos por Carlinhos. Rodeados por crianças e adultos, os príncipes atenderam ao público com simpatia.

    Carlinhos Brown explicou que vai chamar a creche de Virgem da Almudena em homenagem à Espanha e ao presidente Lula e porque os santos estão acima de partidos políticos.

    Os príncipes visitaram também a Escola-Oficina de Salvador, onde todo ano se formam cem especialistas em restauração de obras de arte, e depois conheceram a catedral e o convento de São Francisco e foram ao Pelourinho.

  • EFE
    EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
    1. Príncipes de Astúrias assistem à apresentação musical no Candeal  Foto: EFE

      Príncipes de Astúrias assistem à apresentação musical no Candeal

      EFE
      Foto: EFE

    2. Os príncipes de Astúrias, Felipe de Borbón e Leticia durante a visita à favela de Candeal junto a Carlinhos Brown  Foto: EFE

      Os príncipes de Astúrias, Felipe de Borbón e Leticia durante a visita à favela de Candeal junto a Carlinhos Brown

      EFE
      Foto: EFE

    3. Os príncipes Felipe de Borbón e Letizia visitam comunidade onde será construída uma creche com recursos espanhóis  Foto: EFE

      Os príncipes Felipe de Borbón e Letizia visitam comunidade onde será construída uma creche com recursos espanhóis

      EFE
      Foto: EFE

    4. Príncipe Felipe e princesa Letizia foram recepcionadas pela comunidade do Candeal  Foto: EFE

      Príncipe Felipe e princesa Letizia foram recepcionadas pela comunidade do Candeal

      EFE
      Foto: EFE

    5. Os príncipes receberam um tambor de presente de Carlinhos Brown  Foto: EFE

      Os príncipes receberam um tambor de presente de Carlinhos Brown

      EFE
      Foto: EFE

    6. Princesa Letizia tira foto com crianças da comunidade  Foto: EFE

      Princesa Letizia tira foto com crianças da comunidade

      EFE
      Foto: EFE

    /brasil/foto/0,,00.html