inclusão de arquivo javascript

 
 

Quatro homens são presos em Vigário Geral, no Rio

04 de outubro de 2004 18h15

Moradores do Vidigal protestam contra a invasão da favela. Foto: Jornal do Brasil

Moradores do Vidigal protestam contra a invasão da favela
Foto: Jornal do Brasil

Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam hoje quatro homens nas proximidades da favela de Vigário Geral. Dois estavam com revólveres, um era foragido da Justiça e outro foi detido em flagrante tentando incendiar um ônibus, informou O Globo.

O comandante da Polícia Militar, coronel Hudson de Aguiar Miranda, esteve reunido com o comandante do 16º BPM (Olaria), coronel Celso Nogueira, montando uma operação para a Favela de Vigário Geral, que foi invadida por traficantes rivais da Favela de Parada de Lucas no último sábado. Pelo menos 80 famílias foram expulsas de Vigário Geral.

Hoje pela manhã, moradores tentaram fechar a Rua Correia Dias ateando fogos em sofás velhos, próximo à Praça Catolé do Rocha. O comércio ficou fechado. Um ônibus da Viação Master foi incendiado na praça e outro da mesma empresa foi abandonado na Rua Correia Dias. Um ônibus também foi incendiado no Jardim América. Cerca de 30 homens participaram do tumulto.

O comando da PM está realizando desde as 6h, operações simultâneas nas favelas de Vigário Geral, Parada de Lucas, Ideal, Furquim Mendes e Dique.

Redação Terra