inclusão de arquivo javascript

 
 

Padre preso por tentar molestar jovem de 14 anos é internado

09 de agosto de 2009 11h14 atualizado às 11h34

Alexandra Torres

Direto do Recife


O padre Josean Dantas Rolim, 51 anos, que foi preso em flagrante no Recife por atentado violento ao pudor na última quarta-feira, será encaminhado neste domingo ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico - HCTP, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A transferência foi definida, depois do encaminhamento de um laudo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que afirma que o religioso é portador do vírus HIV e de hidrocefalia, além de distúrbios mentais.

Segundo o psiquiatra Luiz Alberto Mendes Dobbin, que recebeu o laudo, o padre está em tratamento e tem consulta marcada para o próximo mês. "O exame encaminhado pela CNBB comprova que o padre não tem discernimento sobre seus atos, por isso ele não vai a julgamento, mas permanecerá no HCTP o tempo necessário para sua recuperação", afirmou.

O padre Josean Dantas Rolim foi preso na última quarta-feira, em flagrante, ao tentar molestar um adolescente de 14 anos, num box do banheiro masculino da área de desembarque do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado, Zona Oeste do Recife. Ao ser conduzido à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente - GPCA, ele confessou o crime e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Especial para Terra