inclusão de arquivo javascript

 
 

Polícia fecha enfermaria que atenderia traficantes no Rio

22 de julho de 2009 09h01 atualizado às 17h41

Foram apreendidos motos, carros e150 kg de maconha. Foto: Anderson Ramos/Terra

Foram apreendidos motos, carros e150 kg de maconha
Foto: Anderson Ramos/Terra

Anderson Ramos

Direto do Rio de Janeiro


Uma operação com cerca de 200 policiais civis do Rio de Janeiro localizou na manhã desta quarta-feira uma espécie de enfermaria que funcionava em uma das favelas do Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma pessoa morreu na operação e outras três foram baleadas. Cinco suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado Mário Mendonça, da Delegacia de Repressão a Furtos de Automóveis, a enfermaria tinha capacidade para quatro pessoas e estava instalada em um barraco há algumas semanas. Ele afirmou que as pessoas que trabalhavam no local serão procuradas. "Vamos tentar localizar profissionais de saúde que davam o apoio a esses traficantes e vamos indiciá-los por associação ao trafico", afirmou.

Mendonça afirmou que foram apreendidos na enfermaria medicamentos para anestesias e remédios controlados. "O profissional de saúde que trabalhava aqui tinha capacidade, inclusive, de analisar radiografias. Encontramos uma de um elemento com lesão no crânio", disse.

A operação teve início por volta das 7h. Os policiais entraram no morro com o apoio de dois helicópteros. No inicio da ação, o carro blindado da corporação, conhecido como Caveirão, enguiçou na avenida Brasil, na altura do Caju.

Quando os policiais entraram na comunidade, houve uma intensa troca de tiros. Foram ocupados diversos acessos das comunidades Mandela 1 e 2 e também de Manguinhos. Os agentes cercaram também a favela do Jacarezinho, mas não fizeram incursões.

A Polícia Civil deixou o local por volta das 10h30. Foram apreendidos carros, motos, 150 kg de maconha e uma quantidade de cocaína ainda não contabilizada. Depois que os policiais deixaram o local, a Polícia Militar ocupou o morro. A polícia encontrou ainda uma pistola e uma réplica de fuzil.

Cerca de 800 operários de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ficaram parados por causa da ação da polícia.

Especial para Terra
  1. Motos foram apreendidas durante operação da Polícia Civil no Complexo de Manguinhos, no Rio  Foto: Anderson Ramos/Terra

    Motos foram apreendidas durante operação da Polícia Civil no Complexo de Manguinhos, no Rio

    Foto: Anderson Ramos/Terra

  2. Suspeitos de foram presos por tráfico de drogas  Foto: Anderson Ramos/Terra

    Suspeitos de foram presos por tráfico de drogas

    Foto: Anderson Ramos/Terra

  3. Foram apreendidos medicamentos para anestesias e remédios controlados em uma espécie de enfermaria que funcionava na favela  Foto: Anderson Ramos/Terra

    Foram apreendidos medicamentos para anestesias e remédios controlados em uma espécie de enfermaria que funcionava na favela

    Foto: Anderson Ramos/Terra

/brasil/foto/0,,00.html