inclusão de arquivo javascript

 
 

Polícia faz duas operações em favelas da zona norte do Rio

16 de julho de 2009 09h15 atualizado às 12h28

Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa favelas da zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Salvador Scofano/Futura Press

Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa favelas da zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Salvador Scofano/Futura Press

Anderson Ramos

Direto do Rio de Janeiro


A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizam duas operações na manhã desta quinta-feira em favelas da zona norte da capital fluminense. Houve tiroteio, mas até as 9h não havia informações sobre feridos.

Uma das ações tem como objetivo prender suspeitos de tráfico de drogas e de roubos na região dos morros São Carlos e Mineira, em Rio Comprido.

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) entraram na mata em busca dos suspeitos. Dois helicópteros e um veículo blindado dão apoio aos policiais. Um suspeito foi baleado e morreu ao chegar no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

Suspeito procurado
Nos morros Fallet e Fogueteiro, no bairro de Santa Teresa, a operação é coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os policiais têm como objetivo capturar o suspeito da morte do cabo do Bope Enio Roberto Santiago, que foi baleado na nuca ao tentar impedir um assalto no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, na manhã de segunda-feira. Esta é a primeira ação do Bope sob o comando do tenente-coronel Paulo Henrique de Azevedo Moraes.

Redação Terra