Notícias » Brasil » Brasil

 Justiça manda soltar Oscar Maroni, dono do Bahamas
07 de julho de 2009 19h08 atualizado às 19h11

Oscar Maroni Filho quando foi preso, em São Paulo. Foto: Euler Paixão/Futura Press

Oscar Maroni Filho quando foi preso, em São Paulo
Foto: Euler Paixão/Futura Press

O desembargador Euvaldo Chaib, da 4ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo, determinou nesta terça-feira que o empresário Oscar Maroni Filho, preso desde o dia 30 de junho, seja solto. Maroni, que é dono da boate Bahamas, na zona sul de São Paulo, responde pelos crimes de formação de quadrilha, por manter casa de prostituição e tráfico interno de pessoas.

O alvará de soltura foi expedido com base em um pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa de Maroni na última sexta-feira. Segundo o advogado de Maroni, José Thales Solon de Mello, com a decisão "o tribunal reconheceu a falta de necessidade da manutenção da prisão e que a prisão foi uma atitude precipitada".

O advogado informou que Maroni, que está preso em uma carceragem onde ficam presos com formação superior, deve ser solto ainda hoje, assim que a notificação chegar ao Distrito Policial.

A prisão
Maroni foi preso em audiência no Fórum da Barra Funda, após a oitiva de uma testemunha, ex-namorada do acusado, que apresentou uma gravação que fez pelo telefone de uma conversa do empresário. A gravação mostra Maroni negociando com uma prostituta para que ela trabalhasse para empresários. Ela ganharia de R$ 2 mil a R$ 3 mil por programa.

Esta é a segunda vez que Maroni vai para a cadeia. Em 2007, o empresário ficou 49 dias preso na carceragem do 13º Distrito Policial sob a acusação dos mesmos crimes.

Redação Terra