inclusão de arquivo javascript

 
 

Adolescente é apreendida por dar soco em professora em MG

06 de julho de 2009 15h39 atualizado em 10 de julho de 2009 às 15h06

Ney Rubens

Direto de Belo Horizonte


Uma aluna de 16 anos da Escola Estadual Engenheiro Padre Lopes, que fica no bairro Alto Vera Cruz, região leste de Belo Horizonte, foi apreendida após agressão com um soco a uma professora dentro da sala de aula, na manhã desta segunda-feira.

Segundo o sargento Marcelo de Paula, do 22º Batalhão da Polícia Militar, a confusão aconteceu depois que a professora chamou a atenção da estudante dizendo que ela estava na sala errada. A adolescente teria reagido agredindo a docente.

"Ela pegou uma caneta e falou que iria perfurar a professora nas partes íntimas. Depois arremessou uma cadeira, mas a professora conseguiu se defender com a mão", explicou o policial. "Só que em seguida a aluna deu um soco no olho esquerdo da professora."

A vice-diretora, Cibele Ávila, contou que essa não é a primeira vez que a aluna se envolve em ocorrência de agressão na escola. "Nós vamos encaminhar o caso ao Conselho Tutelar. Não é a primeira vez que isso acontece, ela já vem apresentando essa postura agressiva", afirmou. "Talvez uma mudança de escola possa fazer com que ela mude de atitude."

A professora precisou ser socorrida e levada para o Hospital de Pronto-Socorro para receber atendimento. Em seguida, as duas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator de Belo Horizonte (CIA-BH), onde foram ouvidas por uma juíza de plantão.

Especial para Terra