Sarney confirma que mandou abrir processo contra ex-diretores

05 de julho de 2009 • 13h47 • atualizado às 14h25

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) confirmou neste domingo que determinou a abertura de processo administrativo contra o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia e o ex-diretor da Secretaria de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi.

Uma comissão de sindicância foi criada para investigar irregularidades no Senado, entre elas atos administrativos que não foram publicados, conhecidos como atos secretos. Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo em junho, Agaciel e Zoghbi davam ordens para que determinados atos administrativos fossem mantidos em segredo.

O presidente do Senado falou sobre a abertura de processo contra os ex-diretores após encontro com o arcebispo emérito de Brasília, dom José Freire Falcão, na residência do cardeal.

Neste momento, Sarney está em casa e recebe o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). O senador Gim Argello (PTB-DF), o ex-ministro da Casa Civil Ronaldo Costa Couto e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também visitaram o presidente do Senado.

"O espírito de Sarney está tranquilo e aliviado", disse Lobão, ao deixar a residência. Já Ronaldo Costa Couto afirmou que não está mais envolvido com política e que foi apenas encontrar um "velho amigo".

Agência Brasil
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »