Investigação da PF grava diálogo da governadora do RS

03 de julho de 2009 • 08h20 • atualizado às 08h20

Interceptações telefônicas da Polícia Federal (PF) realizadas durante investigação sobre suspeitas de fraude em licitações de obras de infraestrutura no Rio Grande do Sul gravaram uma conversa da governadora Yeda Crusius (PSDB). Ela falava com o então prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti (PSDB), que pedia a Yeda apoio para a nomeação do advogado Gelson Rolim Stocker a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJ). As informações são do jornal Zero Hora.

Ronchetti usava o telefone emprestado por Francisco Fraga, o Chico Fraga, ex-secretário de Governo de Canoas, envolvido no caso apurado pelos agentes federais - por isso a conversa entrou nas gravações. De acordo com o relatório policial, a governadora "manteve-se muito correta e sóbria no recebimento desse pedido". De acordo com o jornal, o telefonema ocorreu em dezembro de 2007 e Stocker foi nomeado para a vaga um mês depois.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Yeda afirmou, na quinta-feira que é normal que pessoas façam recomendações e pedidos. Em relação à nomeação de advogados para a vaga no Tribunal de Justiça, afirmou a assessoria, "chegaram centenas de ofícios ao Piratini, situação semelhante ao que está ocorrendo agora em relação à vaga reservada a um membro do Ministério Público".

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »