Lula confirma reunião com Sarney para esta sexta-feira

03 de julho de 2009 • 01h47 • atualizado às 02h40

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá se reunir com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nesta sexta-feira. Na noite passada, ele e a bancada petista conversaram por mais de quatro horas, mas não conseguiram chegar a um consenso sobre o apoio ao peemedebista. As informações foram divulgadas pela Globo News.

Alguns parlamentares defenderam o afastamento temporário de Sarney, mas a maioria quer evitar uma desavença com o PMDB às vésperas da campanha para a sucessão presidencial. Sarney é acusado de nepotismo e de envolvimento em irregularidades, incluindo o escândalo dos atos secretos na Casa, que foram utilizados para contratar servidores, autorizar a nomeação de parentes de senadores e o pagamento de horas extras.

Além disso, o neto dele, José Adriano Cordeiro Sarney, é suspeito de fazer parte de um esquema irregular de crédito consignado pelo Senado e estaria sendo investigado pela Polícia Federal.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »