Notícias » Brasil » Brasil

 vc repórter: festa junina tem quadrilha de cães em São Paulo
27 de junho de 2009 15h48 atualizado em 28 de junho de 2009 às 18h03

Evento ocorre até as 20h deste domingo na avenida Paulista. Foto: Jåµë§ ßønd/vc repórter

Evento ocorre até as 20h deste domingo na avenida Paulista
Foto: Jåµë§ ßønd/vc repórter

O evento Como Assim?, que ocorre até domingo no número 1.919 da avenida Paulista, em São Paulo, terá uma quadrilha de cães neste fim de semana. Às 16h de sábado e domingo, donos e bichos se apresentam no arraial montado no local, seguindo para um desfile pela avenida.

A feira se iniciou na quinta-feira e reúne artistas plásticos, grupos ambientais, ONGs e expositores de roupas e artigos de design. Inspirado no mercado de Camden Town de Londres, o projeto funciona desde 2000 no Shopping Center 3 e desde 2007 na praça Benedito Calixto.

Para o "arraial canino", os criadores do projeto Natureza em Forma chamaram donos de animais adotados através do trabalho deles. Todos os finais de semana, a entidade organiza uma feira de adoção de cães e gatos no antigo casarão da avenida. Cerca de cem animais são adotados por mês na feira.

O evento terá também a eleição dos animais com os melhores trajes caipiras. Os campeões do ano passado "entregarão" o troféu aos novos Mister e Miss Cãopirinha.

O internauta Jåµë§ ßønd, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter