inclusão de arquivo javascript

 
 

Integrante da alta hierarquia da Al-Qaeda é preso em SP

26 de maio de 2009 08h19 atualizado às 08h32

Um integrante da alta hierarquia da Al-Qaeda foi preso pela Polícia Federal (PF) em São Paulo, segundo informou nesta terça-feira o jornal Folha de S.Paulo. O terrorista estaria envolvido em operações de âmbito internacional e não teria planos de desenvolver alguma atividade relacionada ao terrorismo no Brasil.

De acordo com a Folha, a Polícia Federal busca preservar sigilo em relação à prisão, que teria sido atribuída a investigações sobre células de neonazistas. As informações sobre o ocorrido em São Paulo seriam de exclusividade do governo dos Estados Unidos. O FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.

O preso no Brasil teria grande importância operacional para a Al-Qaeda, visto que integraria o setor de comunicações internacionais do grupo. Segundo o jornal, a prisão teria ainda relação com recentes êxitos do FBI, que há cinco dias, prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York.

Redação Terra