inclusão de arquivo javascript

 
 

Tumulto mata 4 pessoas em rodeio no Interior de SP

23 de maio de 2009 06h31 atualizado às 12h35

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta madrugada durante um tumulto na entrada do festival de rodeio na cidade de Jaguariúna, próximo a Campinas, a cerca de 120 km de São Paulo, informou a Secretaria estadual da Segurança Pública (SSP-SP). Segundo o hospital Municipal Walter Ferrari, foram 22 os feridos, todos já medicados e liberados.

Ainda de acordo com a SSP-SP, os portões foram abertos e começou um empurra-empurra. Muitos dos presentes caíram e foram pisoteados. Equipes de socorro da empresa que promove o evento e ambulâncias da prefeitura socorreram os feridos.

Os mortos que foram identificados pela polícia são a comerciante Vivian Montagner Contrera, 18 anos, Giovanna Peretti, 28 anos e Andrea Paola Machado, cuja idade não foi apurada porque estava apenas com uma carteira da faculdade. Morreu ainda um rapaz que estava sem identificação.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o festival foi montado às margens da SP-340, que é a rodovia Campinas-Mogi-Mirim. O delegado titular da cidade, Rui Prado Marcondes, se deslocou até a arena para apurar os dados.

300 mil pessoas em 2005
O recorde de público do rodeio em um único dia aconteceu em 2007, quando a dupla César Menotti & Fabiano levou mais de 57 mil pessoas ao complexo Red Eventos. Além dos sertanejos, as atrações daquele ano tiveram CPM22, NX Zero e O Rappa.

O recorde total de público aconteceu no ano de 2005, quando o festival bateu seu recorde de público, com mais de 300 mil pessoas durante toda a programação. O evento completou neste ano duas décadas de existência, com 21 edições.

Redação Terra