inclusão de arquivo javascript

 
 

"Esse é o cara!", diz Obama sobre Lula

02 de abril de 2009 09h10 atualizado às 11h39

Obama (dir.) cumprimenta o presidente Lula durante cúpula do G20, em Londres. Foto: BBC Brasil

Obama (dir.) cumprimenta o presidente Lula durante cúpula do G20, em Londres
Foto: BBC Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra".

Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.

Um vídeo da BBC registra a cena em que os dois se cumprimentam. Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula: "Esse é o político mais popular da Terra".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato". "É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
  1. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é cumprimentado pelo colega americano, Barack Obama (dir.), e pelo premiê australiano, Kevin Rudd (centro), antes de sessão plenária da cúpula do G20, em Londres  Foto: BBC Brasil

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é cumprimentado pelo colega americano, Barack Obama (dir.), e pelo premiê australiano, Kevin Rudd (centro), antes de sessão plenária da cúpula do G20, em Londres

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  2. Lula conversa com Obama (dir.) e Rudd (esq.)  Foto: Reuters

    Lula conversa com Obama (dir.) e Rudd (esq.)

    Reuters
    Foto: Reuters

  3. Lula conversa com o premiê britânico, Gordon Brown (esq.), e com o presidente mexicano, Felipe Calderon (dir.)  Foto: Reuters

    Lula conversa com o premiê britânico, Gordon Brown (esq.), e com o presidente mexicano, Felipe Calderon (dir.)

    Reuters
    Foto: Reuters

  4. Lula cumprimenta Gordon Brown ao chegar para encontro do G20  Foto: Reuters

    Lula cumprimenta Gordon Brown ao chegar para encontro do G20

    Reuters
    Foto: Reuters

/brasil/foto/0,,00.html