Anderson Ramos
Direto do Rio de Janeiro
A delegada Tércia Amoedo, titular da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), afirmou que os homens presos suspeitos de assaltar um casal e empurrá-lo no penhasco da avenida Niemeyer, na zona sul do Rio de Janeiro, eram moradores da Rocinha e pertenciam ao bonde 157 - grupo acusado de realizar assaltos em toda a zona sul da capital fluminense. Um dos suspeitos, segundo a delegada, é português e estaria em situação irregular no Brasil. A delegada, no entanto, já considera o caso como "totalmente solucionado".
Ontem, dois dos quatro presos confessaram o crime. Eles foram presos depois que a polícia recebeu informações de que eles teriam procurado socorro no Hospital Miguel Couto, na Lagoa, após terem sido espancados por ordem de Antônio Manoel Bonfim, o Nem, chefe do tráfico da Rocinha. No hospital, foi preso Alexandre dos Santos, 19 anos.
Os outros três foram presos por policiais militares na estrada da Gávea. Wilson Alves da Silva, 19 anos, Thiago Faustino Apolinário dos Santos, 20 anos, e Antonio Manuel Carvalho Ribeiro, 33 anos, baleado na perna, foram abandonados em uma Kombi, possivelmente depois da sessão de espancamento.
Segundo a delegada, os traficantes espancaram os quatro suspeitos, pois temiam uma grande operação das polícias Civil e Militar na favela da Rocinha, para tentar localizá-los. Os quatro presos serão indiciados por latrocínio e podem pegar entre 20 e 25 anos de prisão.
Nesta quinta-feira, o casal de namorados Marcelo José de Souza Viana, 43 anos, e Paula Guimarães Barreto da Silva, 31 anos, vítimas do assalto, devem fazer o reconhecimento dos suspeitos.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
