inclusão de arquivo javascript

 
 

Berzoini garante apoio da bancada do PT a Temer na Câmara

26 de janeiro de 2009 19h15

Marina Mello

Direto de Brasília

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, assegurou nesta segunda-feira, após reunião da Executiva Nacional do partido, que o deputado Michel Temer poderá contar com votos de todos os deputados do PT nas eleições da Câmara.

Segundo Berzoini, o fato de José Sarney (PMDB-AP) ter se candidato "num tempo muito próximo" da eleição do Senado e estar concorrendo com o candidato Tião Viana (PT-AC) não vai prejudicar a eleição de Temer na Câmara. "Sarney se posicionou num tempo muito próximo da eleição, isso não é bom para o processo de entendimento", disse.

O petista admitiu que o fato de o voto ser secreto poderia representar algum temor para a vitória de Temer, mas garantiu que no PT os votos irão para o PMDB. Berzoini defendeu que o voto passe a ser aberto para que fique claro o compromisso partidário de cada parlamentar.

"Lamentavelmente o voto é secreto, devia ser aberto. Mas tenho total convicção de que os votos irão para Temer. Mesmo aqueles que eventualmente tenham alguma divergência deverão votar nele", disse o presidente nacional do PT.

Berzoini deixou claro que o partido é contra o PMDB presidir a Câmara e o Senado, o que ocorreria com uma vitória de Temer e Sarney, respectivamente.

Redação Terra