Nívea Souza
Direto do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Uma viatura da polícia militar foi atacada por criminosos do bairro de Fazenda Botafogo, no subúrbio do Rio de Janeiro. A ação, que deixou um PM e dois pedestres, que estavam no local, feridos ocorreu no final da noite dessa terça-feira quando os agentes checavam informação de que um motorista havia sido roubado na rua Pedro Jóro.
» Assita: tiroteio fere três no Rio
» vc repórter: Mande fotos e notícias
Os policiais foram recebidos a tiros de fuzil por bandidos que estavam em três veículos. Os PMs reagiram. O confronto atingiu um carro de passeio que estava estacioando e um dos quiosques que funcionam no local. O estabelecimento ficou com, pelo menos, nove perfurações. A rua estava cheia e moradores buscaram proteção atrás de carros e quiosques.
As vítimas das balas perdidas foram identificadas como Elias Fernandes, 61 anos, que levou um tiro na perna esquerda e João Paiva, 42 anos, atingido nas costas. O PM ficou ferido por estilhaços. Os três foram encaminhados par ao hospital Getúlio Vargas, na Penha.
A mulher de Elias, contou que ele é dono de um dos quiosques da rua. Ela viu o tiroteio da janela do apartamento do casal que fica em frente. "Eu estava chegando em casa e quando olhei na janela ainda vi meu marido se abaixando. Quando recebi a notícia de que ele foi baleado, nem, acreditei."
Segundo vizinhos, João Paiva foi baleado quando voltava do hospital após visitar a filha que está internada com leucemia.
Redação Terra