vc repórter: 150 quatis aparecem em frente à Assembléia de MS

05 de janeiro de 2009 • 21h42 • atualizado às 22h13
Animais circulavam nas imediações do Parque dos Poderes na manhã desta segunda-feira
Animais circulavam nas imediações do Parque dos Poderes na manhã desta segunda-feira
05 de janeiro de 2009
Fernando Ortega/vc repórter

Um grupo de quase 150 quatis foi visto nos arredores do Parque dos Poderes, onde se concentram os prédios do Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul (MS), na manhã desta segunda-feira, relataram funcionários do complexo. Os animais habitam uma reserva próxima aos edifícios.

» Veja fotos dos quatis em MS
» vc repórter: mande fotos e notícias

O assessor parlamentar Fernando Ortega, 31 anos, chegava ao trabalho às 7h50 quando avistou os animais em frente à Assembléia Legislativa. "Corri para o carro e peguei a máquina fotográfica. Quando voltei, muitos haviam fugido, desconfiados", contou.

Os edifícios ficaram desabitados por pelo menos 10 dias em função do recesso de fim de ano, que terminou neste domingo. Ortega acredita que os quatis se aproximaram do local ao perceberem a região desocupada. "Eles sempre são vistos, mas em menor quantidade", afirmou.

A área de preservação ambiental no Parque dos Poderes abriga, além de quatis, tamanduás, capivaras, tatus e pássaros exóticos. A construção dos edifícios da administração estadual foi feita após a existência da reserva.

O internauta Fernando Ortega, de Campo Grande (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »