inclusão de arquivo javascript

 
 

Chuva volta a provocar estragos em Blumenau

03 de dezembro de 2008 06h10 atualizado às 06h25

Francisco de Assis
Direto de Santa Catarina

A chuva voltou a provocar estragos em Blumenau. A polícia registrou ocorrências de casas que desmoronaram, mas sem vítimas. A tempestade durou pouco mais de uma hora e deixou o centro histórico da cidade parcialmente inundado.

» Veja o mapa das chuvas em SC
» Veja mais fotos das terapias
» Veja fotos de leitores e do desastre
» Vídeo: família vê desabamento em casa
» Mortos passam de 100 em SC
» Confira o tempo em sua cidade

"Ainda não há um balanço final sobre o trabalho. Nossas viaturas já foram deslocadas para a área e ao que sabemos nenhuma pessoa morreu", afirmou o soldado da polícia Militar Samuel Formento.

Apesar da intensidade da chuva ser menor, os ventos foram fortes. As autoridades ainda estão receosas. "Não dá para negar, há risco de mais desmoronamentos. As regiões de morro são as mais preocupantes, mesmo sem o alagamento porque agora está tudo muito frouxo", disse o cabo da Polícia Militar, Juarez Köche.

Há dois dias não chovia em Blumenau. O sol começou a abrir no último domingo e a temperatura se manteve alta. "Toda vez que cai uma tempestade a gente fica preocupada", disse o caminhoneiro Saulo Dias.

A chuva também atrapalhou a decoração das peças natalinas do centro de Blumenau. Homens da prefeitura tiveram que esperar o fim da tempestade para retomar o trabalho. "Perdemos muito tempo por causa de uma queda de energia", afirmou o eletricista Moacair Frigeto.

Especial para Terra