Grupo invade transportadora e faz 60 reféns no RS

21 de novembro de 2008 • 13h39 • atualizado às 14h17

Cerca de 15 homens invadiram nesta madrugada uma transportadora em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e fizeram ao menos 60 funcionários reféns. Um deles foi ferido com um tiro. Doze pessoas foram presas até o fim da manhã suspeitas pelo crime. Três suspeitos também foram baleados.

» Grupo armado faz arrastão em hotel
» SP: liberados reféns mantidos em casa
» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o delegado Eduardo de Azeredo Coutinho, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA), onze suspeitos foram presos logo após a ação e outro foi preso nesta manhã. A polícia descartou o envolvimento de um deles, que acabou sendo liberado. Outros cinco suspeitos teriam fugido por um matagal que fica atrás da fábrica.

O grupo chegou à transportadora, na rua Berto Sírio, bairro São Luis, em uma Kombi e em um Fiesta. O guarda da entrada principal da empresa foi rendido e os bandidos conseguiram invadir as dependências da transportadora. Pelo menos 60 funcionários trabalhavam no local no momento da invasão. Eles ficaram cerca de 40 minutos em poder dos assaltantes.

A polícia foi acionada e chegou a tempo de evitar que o cofre da empresa fosse levado. Alguns suspeitos que conseguiram fugir levaram apenas celulares e relógios dos funcionários. Um dos supostos assaltantes se fez passar por vítima, mas foi reconhecido e preso, segundo o delegado.

Os suspeitos feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Canoas. Os detidos foram levados ao DPPA de Canoas e devem ser encaminhados a presídios da região.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »