Justiça mantém De Sanctis na Satiagraha

17 de novembro de 2008 • 16h01 • atualizado às 22h08

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

São Paulo


A Justiça Federal de São Paulo decidiu nesta tarde pela permanência do juiz Fausto De Sanctis no inquérito que apura a Operação Satiagraha, da polícia Federal. Segundo o Tribunal Regional Federal (TRF-3), o placar foi de dois votos a um, favoráveis ao magistrado.

» Veja: TRF mantém De Sanctis na Satiagraha
» Protógenes: querem afastar juiz
» Diretores estrangeiros acompanham ação
» Opine sobre a Operação Satiagraha

O afastamento de De Sanctis foi requerido pela defesa do banqueiro Daniel Dantas, um dos presos na operação. Além do pedido de suspeição, o juiz também será alvo nesta semana do julgamento de um processo administrativo no Conselho Nacional de Justiça.

A primeira manifestação, da desembargadora Ramza Tartuce, presidente da 5ª Turma do TRF, foi favorável a De Sanctis. Ela foi acompanhada pelo voto do desembargador federal André Nekatschalow. Já o desembargador Otávio Peixoto Júnior votou a favor do afastamento do juiz.

Desde que solicitou, por duas vezes, a prisão do controlador do grupo Opportunity, De Sanctis tem tido sua imparcialidade questionada.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »