» Leia mais notícias do jornal JB Online
» vc repórter: mande fotos e notícias
De acordo com a Defesa Civil Estadual, o desabamento das casas na cidade de Mendes ocorreu por volta das 3h. Elas ficavam nos números 31 e 34 da rua Maurílio de Souza, no bairro Água Fria.
Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, moradores do bairro São Francisco ficaram alagados. De acordo com os moradores, o local é marcado por enchentes. Eles também denunciaram o descaso das autoridades com as obras de dragagem do rio Heliópolis.
Já na capital, a chuva forte provocou alagamentos na orla da Lagoa, na Linha Vermelha e em vários trechos da avenida Brasil, principalmente nas alturas do Caju e de Manguinhos. A situação se repetiu na praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na altura do cruzamento da rua do Bispo com a avenida Paulo de Frontin.
Bolsões d'água também dificultaram a movimentação de veículos nos bairros da Tijuca e do Andaraí, na zona norte carioca. O rio Maracanã quase transbordou.
JB Online