O senador Tião Viana (PT-AC), candidato do partido à presidência do Senado, afirmou que acredita em um acordo entre seu partido e o PMDB em relação à sua candidatura. "Acredito no entendimento. O PMDB é um partido maduro e nós temos o dever de assegurar o equilíbrio partidário", afirmou o senador.
» vc repórter: mande fotos e notícias
O parlamentar comentou as supostas articulações para o lançamento da candidatura do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP). Ele negou que exista qualquer tipo de resistência dentro do PMDB em relação à candidatura petista.
Viana disse ainda estar tranqüilo em torno de um entendimento e falou que PT e PMDB tem que priorizar o "equilíbrio", fazendo clara referência às eleições na Câmara dos Deputados, onde o PMDB lançou o nome de Michel Temer (SP) e contou com o apoio do PT.
As eleições na Câmara e no Senado ocorrem em fevereiro do ano que vem, logo após o recesso parlamentar.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »

