Infraero: atraso é 'efeito cascata' de pane em SP

03 de agosto de 2008 • 19h38 • atualizado às 21h08
Passageiros fazem fila no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília
Passageiros fazem fila no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília
03 de agosto de 2008
José Cruz/Agência Brasil

Os atrasos nos vôos superiores a 30% registrados neste domingo ainda são "efeito cascata" dos problemas no radar de São Paulo. Até as 19h de hoje, dos 1.237 vôos programados, 31% atrasaram e 46 foram cancelados, segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

» SP: aeroporto volta a operar normalmente
» Problema em torre fecha aeroportos
» vc repórter: mande fotos e relatos

A Infraero publicou nota do Comando da Aeronáutica para informar que às 11h43min de ontem ocorreu uma queda de energia elétrica no Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (SRPV-SP). Essa queda comprometeu o sistema de visualização radar do Controle de Aproximação da Terminal São Paulo (APP-SP), que engloba os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas.

"Cabe destacar que as frequências de comunicação por rádio, necessárias à manutenção da segurança do controle do tráfego aéreo, permaneceram em funcionamento", diz a nota.

De acordo com a nota, ontem mesmo, a SRPV-SP adotou as providências operacionais necessárias à manutenção da segurança na atividade aérea, estabelecendo um espaçamento maior entre as aeronaves voando na terminal. O fornecimento de energia elétrica ao APP-SP foi restabelecida às 13h28min e às 13h40min os painéis de visualização radar voltaram a operar normalmente.

As causas da interrupção do fornecimento da energia elétrica ao APP-SP "serão divulgadas tão logo sejam concluídas as averiguações".

Agência Brasil
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »