inclusão de arquivo javascript

 
 

Cadela vira-lata salva bebê abandonado em Minas

23 de julho de 2008 17h25 atualizado às 17h46

Maria Luzia Campos brinca com sua cadela depois que ela salvou um bebê recém-nascido. Foto: Ademar de Oliveira/Gazeta Montense/Divulgação

Maria Luzia Campos brinca com sua cadela depois que ela salvou um bebê recém-nascido
Foto: Ademar de Oliveira/Gazeta Montense/Divulgação

Uma cadela vira-lata salvou um bebê recém-nascido que estava em uma caixa de papelão jogada em um lote vago em Santo Antônio do Monte, a 185 km de Belo Horizonte.

» Veja fotos da cadela e do bebê
» Menino morde pit bull e se salva
» Bebê é encontrado em terreno baldio
» vc repórter: mande fotos e notícias

O operário Marcelo Augusto Correa contou que era por volta de 3h20 quando ele viu a cadela Xuxa arrastando a caixa e "latindo muito para chamar a atenção. Abri a caixa e vi que era um bebê".

A criança, do sexo masculino, ainda estava com o cordão umbilical e suja de sangue. Segundo os médicos da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, ela passa bem e foi chamada de João Gabriel. O operário disse que vai tentar junto à Justiça a adoção do recém-nascido.

A dona de Xuxa, Maria Luzia Campos, garante que cadela é mansa e "que sempre dá sinais de movimentação estranha na rua". Hoje, depois do feito, dezenas de moradores da cidade já foram até a casa conhecer a heroína. A mãe da criança ainda não foi localizada pela polícia.

Redação Terra