Política

Política

Domingo, 20 de julho de 2008, 15h43 Atualizada às 15h45

Lula lamenta morte de ex-prefeito de Belo Horizonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em que lamenta a morte do ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Célio de Castro. Segundo o presidente, Célio deixa como legado "a cultura do entendimento, da aliança de pessoas em torno de uma causa maior". O ex-prefeito morreu nesta manhã aos 76 anos, vítima de uma parada cardíaca. O político foi por duas vezes prefeito da capital mineira pelo PSB, em 1997 e 2001.

» País está de luto, diz Aécio
» Morre ex-prefeito de BH
» vc repórter: mande fotos e notícias

Na nota, Lula afirma que "o companheiro Célio tinha duas virtudes políticas que se destacavam: a transparência e o compromisso social". O presidente lembrou ainda que o ex-prefeito dizia que "todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade".

Conhecido como "Doutor Beagá", o médico Célio de Castro, 76 anos, estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Mater Dei desde a última sexta-feira devido a uma arritmia no coração.

Leia a íntegra da nota de Lula:
Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro. O companheiro Célio tinha duas virtudes políticas que se destacavam: a transparência e o compromisso social. Célio dizia que todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade. Os mineiros sabem do que estou falando, elegeram-no duas vezes prefeito de sua capital. Ele deixa como legado a cultura do entendimento, da aliança de pessoas em torno de uma causa maior. Deus dê força para que sua família, amigos e o povo mineiro suporte este momento de dor.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: