» Condenada mãe por envenenar filhos
O júri começou nesta quinta-feira, mas a sentença só foi anunciada durante a madrugada. Michele Iracema Martins, que chegou a passar mal durante a sessão, foi condenada por homicídio triplamente qualificado e cumprirá pena de 16 anos e 8 meses em regime fechado.
Michele, que alegou estar passando por depressão à época do crime, foi acusada de afogar o filho Pablo e jogá-lo numa vala. Na época, ela ainda teria acionado a Polícia e simulado um sequestro. Por isso, além do assassinato, acabou condenada por ocultação de cadáver e comunicação falsa do crime.
O marido da acusada, Cristian Pacheco, 31 anos, também foi julgado pelo crime de ocultação do corpo da criança. Ele acabou absolvido pelos jurados e realizou uma transação penal. Pelo acordo, Pacheco deverá entregar cestas básicas a uma instituição de caridade por ter participado do delito de comunicação falsa do crime.
Michele ainda pode recorrer em segunda instância da decisão, mas permanecerá detida enquanto a apelação é analisada.
Redação Terra