Camerino Neto
Direto do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
» Gabeira faz campanha de patinete no Rio
» Solange diz ter apoio de César Maia
» Onze concorrem à prefeitura do Rio
» Crivella lidera com 26% no Rio
A candidata à prefeitura do Rio pela coligação PC do B-PSH-PTN-PSB estava acompanhada pelo vice, Ricardo Maranhão, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que foi apresentado ontem. Ela escolheu a orla de Copacabana para dar início à campanha "porque é um bairro simbólico, um ponto que aglutina moradores de toda a cidade, que propicia um lazer democrático". Ela fez um balanço "melancólico" sobre a capital carioca. "Não há um bairro em que as pessoas não se sintam sem governo", afirmou.
Jandira disse que dará prioridade máxima para o binômio saúde e educação, e que pretende manter parcerias com todas as esferas de governo - municipal, estadual e federal - e também com as cidades que formam a região metropolitana do Rio de Janeiro.
Ela afirmou ter uma boa relação com todos os concorrentes e espera que a campanha tenha um bom nível, onde a disputa seja de idéias. A candidata comentou ainda a dificuldade da unificação das esquerdas na cidade nesse primeiro momento. "Continuamos abertos a acolher todos que quiserem nos apoiar."
Especial para Terra