Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte
Belo Horizonte
Pesquisa realizada pelo Instituto CP2/Data Tempo, entre os dias 21 e 23 de junho, para avaliar a intenção de voto para prefeito de Belo Horizonte mostra que a candidata do PC do B, deputada federal Jô Moraes, está na liderança com 20,03% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, TRE-MG, no dia 25 de junho com o número 39.858/2008. Ao todo, foram ouvidas 769 entrevistados de diversas regiões, faixa de renda, idade e escolaridade em Belo Horizonte. A margem de erro é de 3,6% para mais ou para menos.
» Aécio e Campos pedem apoio de Lula
» TV: PDT escolhe Sérgio Miranda em BH
» vc repórter: mande fotos e notícias
O percentual de Jô Moraes é menor apenas que o de pessoas indecisas ou que não souberam ou não quiseram responder, que é de 22,5%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados pela pesquisa somam 16,64%. O candidato do PMDB, deputado federal Leonardo Quintão, aparece com 11,83% da preferência dos entrevistados.
Já Márcio Lacerda, candidato do PSB e que tem o apoio formal do PT e informal do PSDB, registra 4,94% das intenções de voto. O candidato Sérgio Miranda (PDT) vem em seguida com 4,81 %.
A pesquisa foi realizada antes do prazo final concedido pela Justiça Eleitoral para que os partidos definissem os candidatos. Com isso, na consulta estimulada havia nomes de candidatos que não mais vão concorrer à prefeitura. São os casos de Murilo Valadares (PT), Ronaldo Vasconcellos (PV) e Roberto Carvalho (PT).
Votos brancos somam 0,78%. Os candidatos Gustavo Valadares (DEM), Jorge Periquito (PRTB) e Vanessa Portugal (PSTU) não foram citados.
Redação Terra