O prefeito de Teresina (PI), Sílvio Mendes, disputará a reeleição na capital |
Yala Sena
Direto de Teresina
Brasil
O PSDB homologou nesta tarde a candidatura do atual prefeito de Teresina (PI), Sílvio Mendes. Doze partidos (PSDB, PR, PTB, PPS, PRTB, PP, DEM, PTC, PSDC, PTN, PV e PHS) compõem a coligação. Mendes disputará a reeleição com o petista Nazareno Fonteles, seu principal adversário. O vice foi indicado pelo senador João Vicente Claudino (PTB) que manteve o nome de Elmano Ferro, atual vice-prefeito da capital piauiense.
» PSB, PCdoB e PDT apoiarão petista
» vc repórter: mande fotos e notícias
Mendes fez um discurso sem provocações ou ataques à oposição e reiterou o pedido de uma campanha limpa, sem agressões, onde a estratégia será a prestação de contas de sua atual gestão. O candidato disse estar honrado por unir os 12 partidos em uma disputa eleitoral. "Eu sou o menor de todos", declarou. Ele frisou que não existe campanha ganha, mesmo com a larga vantagem que as pesquisas apontam para a sua reeleição no 1º turno. Para o candidato, a palavra de ordem é trabalhar. No discurso final, ele pediu sabedoria e humildade a Deus, e disse que é preciso ter princípios e valores para se administrar Teresina.
Mendes disse que a maior obra do PSDB em Teresina é educar pessoas e que pretende agora trabalhar por políticas de proteção social. "Sabemos que podemos fazer muito mais. Não somos demagogos de não admitir isso", disse.
Redação Terra