O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje a produção das primeiras 400 máquinas de preservativos que serão instaladas em escolas públicas participantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).
O anúncio será feito às 10h, durante o 7º Congresso Brasileiro de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, em Florianópolis. O encontro, que vai até sábado, é promovido pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.
Na pauta do Congresso, estão temas polêmicos como a restrição da entrada de estrangeiros com HIV em certos países e a garantia de tratamento aos pacientes de aids no Brasil, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) líder no fornecimento de medicamentos anti-retrovirais a aidéticos.
- Agência Brasil

Assista agora »
Assista agora »

