O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que será necessário um remanejamento para a concessão do reajuste do Bolsa Família, pretendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
» Lula diz que vai reajustar Bolsa Família
» Opine sobre o reajuste do Bolsa Família
"Não temos recurso do Orçamento. Vamos ter que fazer remanejamento. Vai ser preciso tirar de alguma área e destinar (o recurso) ao Ministério do Desenvolvimento Social", disse Bernardo.
O reajuste estudado pelo governo ficará entre 6% e 10%, mas ainda não está definido. "Em julho, o governo terá de apresentar um novo relatório bimestral ao Congresso e certamente a decisão já estará tomada e os meios para implementá-la (também)", acrescentou Paulo Bernardo.
Segundo o ministro, o aumento no valor do benefício significa uma despesa entre R$ 300 e R$ 500 milhões, dependendo do índice definido, o que não compromete um provável remanejamento.
- Agência Brasil

Assista agora »
Assista agora »
