Polícia: há indícios de ligação entre militares e traficantes

17 de junho de 2008 • 11h56 • atualizado às 12h22

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro


O titular da 4ª Delegacia de Polícia (Central do Brasil), Ricardo Dominguez, afirmou que há indícios de envolvimento dos 11 integrantes do Exército acusados de seqüestrar três jovens do morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, com traficantes do morro da Mineira, no Catumbi, zona norte. Os rapazes teriam sido entregues pelos militares aos criminosos. "Há fortes indícios de que os militares tinham contato com traficantes da Mineira, já que conseguiram entrar e sair da favela sem serem confrontados", afirmou.

» Jornal: militar queria dar "corretivo"
» Cabral: militares presos são marginais
» Moradores queimam ônibus em protesto

A polícia pretende pedir a quebra do sigilo telefônico dos acusados. Segundo Dominguez, o objetivo é descobrir se os militares entraram em contato com os criminosos antes de irem ao morro da Mineira levando os rapazes.

Os jovens Marcos Paulo da Silva Correia, 17 anos, Wellington Gonzaga da Costa, 19 anos, e David Wilson Florêncio da Silva, 24 anos, foram encontrados mortos no aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Eles teriam desacatado uma equipe do Exército no morro da Providência, onde os militares realizam obras de urbanização do projeto Cimento Social. Na tarde de hoje, o delegado ouvirá oito homens do Exército, no batalhão da corporação na Tijuca, zona norte.

Três acusados já prestaram depoimento e confessaram a participação no crime. Todos os acusados estão presos temporariamente. A partir de amanhã, a polícia ouvirá testemunhas sobre a ação promovida pelos militares.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »