inclusão de arquivo javascript

 
 

RS: MP cria grupo para investigar desvio de recursos

09 de junho de 2008 21h09 atualizado às 21h23

O Ministério Público do Rio Grande do Sul irá criar um grupo de trabalho junto com o Ministério Público Especial de Contas e o Ministério Público Eleitoral para apressar as investigações envolvendo irregularidades em órgãos públicos do Estado. O procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, disse que a atuação do grupo vai priorizar as investigações de desvio de recursos públicos. Ele afirmou que apesar da crise no Estado, está é uma oportunidade para sanear as instituições.

» Vídeo: Yeda aceita demissão de 4
» Vice diz que pode divulgar gravações
» DEM-RS: gravação é divisor de águas
» Opine sobre as denúncias de fraude

Yeda colocou à disposição do Ministério Público os órgãos de controle interno do Executivo para ajudar na agilização das investigações, como a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e a Secretaria Estadual da Fazenda. Uma reunião deve definir os promotores de Justiça que integrarão o grupo de trabalho do Ministério Público.

Segundo o procurador-geral de Justiça, nos próximos dias o vice-governador, Paulo Afonso Feijó, deve comparecer ao Ministério Público para dar seu depoimento sobre os fatos ocorridos e colaborar com informações e dados que tenha conhecimento.

Redação Terra